Porsche testa sistema de alertas cloud que identifica perigos em tempo real

Imagine um sistema de alertas que poderia alertá-lo sobre perigos que tem à sua frente durante a condução em tempo real.

A Porsche juntamente com a empresa HERE e a Vodafone estão a realizar um estudo para detetar perigos através de sensores e uma câmera, com as informações processadas pelo Live Sense SDK do HERE e pela tecnologia de mapas HD.

O Live Sense SDK utiliza informações da câmara e sensores com inteligência artificial para identificar objetos e mudanças no comportamento de outros condutores, condições da estrada ou para identificar perigos que podem ser transmitidos através da rede 5G.

Com a tecnologia Edge Computing, o processamento de dados é tratado no local onde o perigo é detetado. Dessa forma, é possível economizar tempo e fazer a transmissão de dados em tempo real, ajudado em parte pela alta velocidade da rede 5G. De acordo com os pesquisadores, há uma latência de menos de dez milissegundos.

“5G and data processing on the roadside help to transmit hazard warnings without delay and make road traffic even safer,” Michael Reinartz, director of innovation at Vodafone Germany, said in a statement. “We are currently trialing this under everyday conditions.”

O teste está a ser realizado em Aldenhoven na Alemanha e pretende-se começar a realizar este teste noutras localizações assim que possível.

0
YOUR CART
  • No products in the cart.
Secured By miniOrange